OS BENEFÍCIOS DA REALIDADE VIRTUAL PARA CRIANÇAS

 



OS BENEFÍCIOS DA REALIDADE VIRTUAL PARA CRIANÇAS


O QUE É A REALIDADE VIRTUAL?

A tecnologia VR (Virtual Reality) é uma técnica que tem ganho visibilidade em todo o mundo. Esta é uma tecnologia que permite fazer simulações e vivenciar experiências, trabalhando assim a visão e a audição, o que favorece imenso o desenvolvimento cognitivo. 
É por isso que o uso da realidade virtual é apropriado e aconselhado para as crianças, essencialmente aplicado à educação.



BENEFÍCIOS DA REALIDADE VIRTUAL PARA CRIANÇAS

Para as crianças a realidade virtual é como um jogo ou um ambiente simulado, por sua vez, com muitas possibilidades de exploração. A tecnologia VR para além de ser divertida, contribui para o desenvolvimento infantil. 
De seguida, alguns benefícios destinadas da utilização de realidade virtual para crianças, aplicado à educação:

1) Entretenimento educativo

Esta tecnologia possibilidade não só apenas oferecer entretenimento saudável, como também se pode ensinar conceitos importantes por meio das atividades simuladas.

2) Aprendizagem potenciada

A tecnologia tem-nos mostrado que é uma excelente ferramenta para potenciar a aprendizagem das crianças e a tecnologia VR é ainda mais favorável, pois permite que os jovens aprendam conteúdos complexos de formas mais simples.

3) Desenvolvimento cognitivo

Melhorar a capacidade de perceção, de aprender e de processar informações, faz parte do desenvolvimento cognitivo de uma criança. A tecnologia VR contribui muito para isso.

4) Aperfeiçoamento de capacidades

O uso de realidade virtual na educação das crianças aperfeiçoa as suas habilidades ao nível da lógica, concentração, imaginação, criatividade e da sua coordenação motora.



Gostou ao artigo? Partilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam ficar a conhecer os benefícios da realidade virtual para crianças.

Mais informações em SHARKCODERS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portugal Prestige Awards 2022/23 | SHARKCODERS conquista prémio de "Melhor Escola de Programação do Ano"

O impacto da inteligência artificial na programação e na automação de tarefas

Linguagem Python e a sua integração interdisciplinar