Conheça a importância de investir na aprendizagem de robótica em crianças



ROBÓTICA é...


Antes de abordarmos o impacto da aprendizagem de robótica nas crianças, é importante perceber: o que é afinal a ROBÓTICA?

De uma maneira simples, a Robótica é a ciência que estuda o desenvolvimento e criação de robots, isto é, estuda a sua conceção, montagem e programação de código fonte para a execução de tarefas de forma automática.

Nos dias de hoje podemos ver a aplicação da Robótica em inúmeros cenários da indústria, laboratórios de investigação, nas nossas casas (casas inteligentes - domótica), entre outros.

Sendo uma área multi-disciplinar, a Robótica procura integrar técnicas e algoritmos eficientes ligando a matérias de engenharia mecânica, engenharia eléctrica, inteligência artificial e outras áreas de engenharia.

A tecnologia e a robótica tem evoluído imenso, tendo processos cada vez mais automatizados e facilitados em prol da indústria, da educação, da saúde e muito mais...


ROBÓTICA é uma PROFISSÃO DO FUTURO


Além dos múltiplos benefícios nas crianças que aprendem robótica a curto prazo, há efectivamente uma grande vantagem a longo prazo: Esta é uma PROFISSÃO DO FUTURO e como tal, está a preparar o seu filho(a) para o futuro que será cada vez mais tecnológico.




Mas afinal... Qual a importância da aprendizagem de ROBÓTICA nas crianças?




Aulas de robótica permitem desenvolver diversas competências nas crianças, desde logo começa por ser estimulada a ser mais criativa e a ter um raciocínio lógico mais evoluído. Associado a isto, também a matemática é aqui ensinada de forma muito lúdica e aplicado a cenários reais.

A Robótica permite ainda o desenvolvimento pessoal da criança. Por exemplo, para a criação de um projeto de Robótica, as crianças precisam de se organizar, focar, planear tarefas e trabalhar em equipa com os restantes meninos. Além destes atributos serem importantes enquanto crianças, será ainda mais importante quando estes forem adultos. 



Conheça uma das nossas escolas SHARKCODERS e inscreva o seu filho(a) numa AULA GRÁTIS!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portugal Prestige Awards 2022/23 | SHARKCODERS conquista prémio de "Melhor Escola de Programação do Ano"

O impacto da inteligência artificial na programação e na automação de tarefas

Linguagem Python e a sua integração interdisciplinar