Programação é o Novo Inglês do Séc XXI

 



PROGRAMAÇÃO É O NOVO INGLÊS DO SÉC XXI


Não há dúvidas nenhumas que o ensino de programação informática já é o Novo Inglês, uma capacidade essencial dos empregos, cada vez mais tecnológicos.

Andreas Vilela, founder da SHARKCODERS - Geniuses of Tomorrow, afirma com toda a certeza: "A programação é mesmo o novo inglês, nova linguagem universal do século XXI". Acrescenta ainda que aprender programação é um "must" nos dias de hoje, e quem ficar fora dessa onda, ficará certamente fora da nova geração de empregos.


A verdade é que, alguns anos atrás, aprender inglês era essencial para quem pretendesse ter uma vida profissional de sucesso e como tal, era comum os pais incentivarem os seus filhos a estudar a língua ou até mesmo investir na sua educação e aprendizagem ao nível do inglês. Hoje em dia, apesar do inglês se manter muito importante, a tecnologia e a programação torna-se primordial para quem se quer destacar no mercado de trabalho atual, e mais do que isso, preparar-se para os "empregos de futuro" que cada vez mais são "empregos de hoje".


Por outro lado, e olhando para o mercado de trabalho atualmente em Portugal e no mundo, existe a necessidade de profissionais de tecnologia e programação em diversas áreas de atividade, sendo criadas várias vagas de emprego IT todos os dias, que não são sequer preenchidas... Há falta de recursos humanos capazes de "criar tecnologia", portanto... programar sistemas informáticos..!


Todos sabemos que, apesar do esforço das entidades responsáveis, tanto em Portugal, como outros países que nos são próximos, o sistema de educação público é ainda muito tradicional, mas a verdade é que esta geração de crianças (geração que nasceu com tablets e tecnologia) sente a necessidade de entrar no mundo da tecnologia, criação de sistemas, jogos, apps móveis e programação. Por vezes estes jovens são também apoiados e influenciados por Youtubers e Gamers.

Este artigo não aprofundará acerca das vantagens da criança e o impacto no seu desenvolvimento, aquando inserido nestes contextos educativos de tecnologia e programação, mas é importante realçar o raciocínio lógico, a matemática, ciências, resolução de problemas, comunicação, empreendedorismo, como áreas fortemente desenvolvidas.


Portanto, se o seu filho(a) adora tecnologia e o mundo digital, invista na sua educação para que esteja preparado para o Futuro. Faça com que o seu filho(a) seja um "criador" de tecnologia, e não apenas um "consumidor" de tecnologia...

Conheça uma das nossas academias SHARKCODERS e inscreva o seu filho(a) numa AULA GRÁTIS - PRESENCIAL ou ONLINE!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conheça o impacto do ensino de programação no desempenho escolar da criança

Saiba qual a importância do raciocínio lógico e como o desenvolver durante a infância