AS 5 HABILIDADES QUE A CRIAÇÃO DE JOGOS DESENVOLVE NAS CRIANÇAS

 



AS 5 HABILIDADES QUE A CRIAÇÃO DE JOGOS DESENVOLVE NAS CRIANÇAS

Todos sabemos que as crianças adoram jogos, e é um meio de aprendizagem muito forte e importante nos dias de hoje. Com este artigo, fique a conhecer as 5 principais habilidades que a criação de jogos desenvolve nas crianças.


1) APRENDER PROGRAMAÇÃO

Ao criarem jogos, as crianças têm a oportunidade de desenvolver uma aprendizagem mais dinâmica. Além disso, terá muito melhores oportunidades de trabalho no futuro. Visto que, quando forem adultos, o mundo estará mais evoluído e a trabalhar maioritariamente, de uma forma tecnológica e com base em programação.


2) DESENVOLVIMENTO DE RESILIÊNCIA

O desenvolvimento de resiliência é crucial aquando do momento do desenvolvimento de uma criança. A Resiliência é a capacidade de uma pessoa regressar ao seu estado normal, mesmo quando enfrenta adversidades. E por isso, esta capacidade é altamente valorizada no mundo atual porque ajuda no desenvolvimento da inteligência emocional, algo essencial nas nossas vidas e no nosso futuro.


3) DESENVOLVIMENTO DA EXPRESSIVIDADE

A linguagem expressiva é algo essencial no nosso quotidiano, e por isso, muito importante no desenvolvimento de um jovem. É através dela  que nós interagimos / relacionamos e comunicamos com a nossa sociedade, seja no cargo profissional como na convivência com outras pessoas, e sejam elas do nosso círculo familiar, das nossas amizades ou não.


4) ESTIMULAR A CRIATIVIDADE

A criatividade é algo que se pode e deve desenvolver, e como tal, pode vir a ajudar e muito uma criança na sua evolução cognitiva. Ao longo do processo de criação de jogos, inevitavelmente vão ter de recorrer à imaginação de maneira a resolver problemas. Assim, desenvolve competências úteis não só na comunidade escolar, mas também em ambiente social.


5) DOMINAR O INGLÊS

No mundo da programação e da criação de jogos, o inglês é a base, esta língua é utilizada nos instrumentos de estudo e ferramentas de programação. Praticamente todas as linguagens de programação têm inglês, e portanto, os jovens desenvolvem os seus conhecimentos na língua com programação de jogos.




Gostou ao artigo? Partilhe já nas suas redes sociais para que mais pessoas possam ficar a conhecer as 5 principais habilidades que a criação de jogos desenvolve nas crianças.

Mais informações em SHARKCODERS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Programação é o Novo Inglês do Séc XXI

Conheça o impacto do ensino de programação no desempenho escolar da criança

Saiba qual a importância do raciocínio lógico e como o desenvolver durante a infância