Ensino STEM e o impacto no futuro das crianças

O modelo de ensino STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) é interdisciplinar, sendo possível a aplicação do mesmo em qualquer tipo de disciplina, de forma a gerar um impacto no sucesso futuro das crianças.


Os programas STEM ajudam a refinar habilidades importantes como a resolução de problemas, pensamento crítico, comunicação, colaboração e trabalho de equipa. Uma criança que mostre interesse nesses programas pode perseguir carreiras de sucesso importantes para o futuro, como engenharia, tecnologia da informação, saúde, finanças e muito mais.

Além das habilidades cognitivas, o ensino STEM prepara as crianças para enfrentar desafios globais, como mudanças climáticas, energia limpa, segurança alimentar, escassez de recursos, entre outros. 


A SHARKCODERS incorporou o programa STEM na sua metodologia de ensino e cursos,, bootcamps e workshops, com o intuito de preparar as crianças e adolescentes para um futuro favorável, melhorando a quantidade de oportunidades de carreira e oferecer competências para resolver problemas globais importantes, aliando a tecnologia e programação, na base desta preparação.


Mais informações em SHARKCODERS



 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portugal Prestige Awards 2022/23 | SHARKCODERS conquista prémio de "Melhor Escola de Programação do Ano"

O impacto da inteligência artificial na programação e na automação de tarefas

Infeção por malware: como evitar e eliminar vírus, spywares e outras ameaças